quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Segura ele, Joe!

Na mesa do buteco ninguém acreditava. Como é? Adsso e Joe, vocês apanharam de um véi bêbo?! Conta isso direito. Há,há,há!!! Quando eu contar pra galera vai ser um arraso!

- Não é bem assim, a gente bateu. Disse Joe de cara amuada.
- O cara não era velho não, era um coroa de barba grande, até aqui ó.
- Deixa de conversa Adsso! Apanhou e pronto!Quando a gente contar...
- Rapaz foi o destino, a gente passou por esse cara e ele tava fazendo xixi no mei da rua. A gente até achou engraçado né não, Joe? Um cidadão embriagado fazendo pleno uso da via pública como bem entende.
- Aí a gente foi no Raul comer, quando tava de boa, lá vem o véi fazendo uma bagunça, pegou um paralelepípedo do tamanho da cabeça de uma jumenta e queria jogar em Ceará, se pega...
- Joga, não joga, Ceará ameaça ligar pra polícia, o véi que tava bêbo e não doido se aquietou.
- Ninguém queria briga- falava Adsso olhando o braço na tipóia- mas véi e cachaça é coisa que engana.
- Mas e aí? Quando foi que vocês começaram a apanhar?
- O negócio é que ele não dava chá, pior que o Renan Calheiros em seção secreta. Incomodando todo mundo. Eu já tava sem saco. Quando veio pra cima de mim, meti-lhe o soco!
- Foi cadeira, gente e sanduíche pra todo lado. De repente, Adsso deu um berro de gelar engradado de Bhrama! Aí a briga parou. Quando vi, ele tava segurando o braço, fiquei sem reação, cara. Perguntei: Que foi, Adsso? E ele: Desloquei o ombro.
- Há,há,há! Vocês tem noção? O cara faz Kung Fu há uns dez anos e não sabe sequer dar um murro e ainda por cima num véi! Ô garçom, traz mais uma!
Fernanda, tremenda gozadora, meteu essa:
- Eu acho que ele inventa essa história de Kung Fu pra encontrar o namorado.
- Aí vocês não acreditam, falou Joe depois de um gole, a gente foi lá pra fora ligar pra tu Zé, mas o véi veio por trás de mim e me deu uma rasteira!Caí de bunda no chão. Aí foi demais, dei-lhe um mata leão!
- Eu ficava gritando: segura ele Joe, quéu vou pegar uma corda.
- Corda, praquê?!
- Pra amarrar o cara.
Há,há,há!!!
- E ainda quando a gente tava caminhando pra encontrar Zé, ele vinha atrás, seguindo a gente e gritando.
- Dizendo o quê? Primeiro round? Pega ladrão?
- Me mate! Ande, me mate!
- Um com o braço pendurado na tipóia, o outro com os joelhos esfolados, tem certeza que vocês bateram no cara?
-É... Deus não perdoa quem mexe com a terceira idade de pileque!

Um comentário:

Stephanie disse...

muito bom o ritmo do texto, a forma como se aproxima da forma como a gente fala.

Deus protege os bêbados e desvalidos - estes caras mexeram com o velho errado.